Como economizar dinheiro e tempo com um planejamento de rotina alimentar que vai deixar sua vida saudável

Postado por Murilo Specchio da Silva em

Você sabe todos seus gastos com alimentação? Esse cálculo é MUITO importante.

E ah, não estamos falando somente sobre os gastos monetários! Existem outras coisas a serem levadas em consideração na hora de planejar o seu orçamento.

O cotidiano acelerado tem se tornado natural para a grande maioria das pessoas em grandes centros urbanos, e com isso novos problemas surgem.

Um deles, muito significativo, é que essa rotina possa ser afetada quando optamos por uma alimentação desequilibrada e nem um pouco nutritiva, sem falar dos fast foods, colaborando para uma péssima saúde.

A simples tarefa de fazer compras de supermercado ou feira já se torna um desafio. Como encaixar tais tarefas que demandam tempo em um dia a dia acelerado?


Entre tudo isso, preparar uma refeição que seja balanceada e nutritiva passa a ser um contratempo, fator este que indiretamente incentiva muitos aos maus hábitos alimentares.

Melhorar isso não é uma simples questão de ter bons hábitos alimentares, é necessário uma organização do cotidiano como um todo, englobando sim bons hábitos alimentares, mas não se restringindo somente a isto!

Devemos levar em consideração a organização financeira, pois parte do que nos leva gastar em excesso com alimentação não planejada é a ausência de uma organização financeira.

Planejando os gastos com alimentação

Vamos começar pelo orçamento...
Todo seu planejamento deve estar dentro dele, desta forma conseguimos organizar gastos sobre ganhos, e saber onde se pode investir ou cortar despesas, às vezes não percebemos e podemos estar indo longe demais. No entanto, se o objetivo é economizar, devemos saber antes quanto dispomos para gastar.

Dentro do nosso orçamento, levando em consideração que os gastos médios com a alimentação são de 18 a 25% de nossa renda mensal segundo dados do IBGE, com esta informação podemos ter uma noção melhor de quanto gastamos com alimentação.

Uma vida mais leve, é uma vida prática!

Fato interessante! Na maior parte das vezes, superestimamos nossas próprias capacidades e planejamos mal nosso tempo gasto na preparação de nossas refeições, por isso deve-se de incluí-lo neste planejamento. 


Seguindo a mesma linha de pensamento da otimização do nosso tempo, gostaria de ressaltar a praticidade de nossas refeições, isto é, o quão rápido e eficaz você pode ser neste processo de se alimentar, o quão bem você aproveita este tempo,  o quanto pode uma refeição facilitar ou atrasar o seu dia a dia.

Saúde sempre em primeiro lugar!

A alimentação saudável não tem que ser a mais cara, ou mesmo a mais demorada, uma refeição saudável deve aliar nutrientes, vitaminas, proteínas e carboidratos, para que não fique em déficit, fora das medidas adequadas para um jovem ou adulto saudável.


Após considerarmos esses fatores, podemos então começar a planejar de forma coerente nossos gastos e nossas economias. Vale ressaltar que a praticidade e o tempo não estão ligados diretamente a sua renda, mas elas influenciam sim, pois uma refeição rápida, lhe proporciona tempo!

Refeições rápidas, porém saudáveis! 

Refeições que conciliam vitaminas, nutrientes, proteínas e carboidratos demandam tempo, ou é o que espera-se delas, no entanto é algo mais próximo do que imaginamos, um exemplo é a Natural Box, que busca conciliar tudo do que falamos até o momento, e com isso quero dizer, as refeições congeladas que ela nos fornece aliam um valor acessível, com combos semanais, facilitando o cotidiano, e nos levando a praticidade e economia de tempo!


As refeições oferecidas pela Natural Box são pensadas buscando um equilíbrio para quem as consome, conciliando tudo que nosso corpo necessita.


Ao se alimentar desta forma, você gera uma economia considerável! Reduzirá também os gastos com mercado, gás e até mesmo água, energia e combustível. E como bônus, ganha em saúde e tempo útil para aproveitar da forma que melhor lhe agrada.


Com tudo isso em mente, fica mais fácil estimar valores, não só para o dinheiro que você ganha e dispõe para suas refeições, mas também para o seu tempo.


Fatores a se considerar ao mudar um hábito alimentar:


  • Orçamento: o quanto ganha mensalmente.
  • Economia: o quanto estima gastar com sua alimentação.
  • Tempo: quanto dispõe para fazer suas refeições.
  • Praticidade: o quão melhor é seu dia quando tem tempo otimizado.
  • Saúde: proporcionada por uma alimentação adequada

Alimentos congelados da Natural box fornecem tudo isso, um valor acessível dentro de seu orçamento, a praticidade dos combos semanais acarreta uma otimização de seu tempo, por fim, e o mais importante, é o bem estar e a saúde que tais refeições organizadas lhe proporcionam!


Conheça os pratos, porções individuais, snacks e sobremesas  ultracongelados da Natural Box 

Compartilhe esta postagem



← Postagem anterior Postagem seguinte →


0 comentários

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados.