Estou sempre com fome, o que fazer? Conheça 10 alimentos saudáveis que saciam a fome

Postado por Murilo Specchio da Silva em

Está sempre se sentindo com fome, e quer saber como diminuir esta sensação?

É um comportamento que gera desconforto e ansiedade, se você é uma destas pessoas que sente fome constantemente, mesmo quando sabe que está bem alimentado, saiba que talvez o motivo disso seja o tipo de alimento que tem consumindo!


Bom, para satisfazermos o corpo, e mantê-lo saudável devemos optar por uma alimentação mais equilibrada e buscar por alimentos que saciam por mais tempo


Alimentos saudáveis e que saciam a fome? Devemos nos atentar a eles:

Frutas in natura:

  • Melancia

Rica em potássio, auxilia eliminando o excesso de líquido do corpo e auxilia a regular o pH do sangue, gera estímulo para os rins funcionarem melhor, além de saciar reduz a sensação de inchaço;

  • Melão

Possui grande importância por sua característica diurético, presente em sua água, além de ter um valor calórico baixo ele auxilia na regulagem da pressão arterial.

  • Banana

Além de ser uma opção para sobremesa, fornece uma prolongada sensação de saciedade. característica essa atribuída a triptofano, e apresenta uma característica muito valiosa que auxilia a controlar a “vontade” de comer doces. Além de ser rica em cálcio e potássio.

Frutas secas:

Além de uma fonte rica de nutrientes e vitaminas frutas secas apresentam a característica de dar a sensação de saciedade por mais tempo!


A saciedade não fica a cargo apenas dos lanches (frutas) entre as refeições, os pratos principais também influenciam muito nesse processo de parar de se alimentar de forma inadequada, elaborar melhor as refeições é fundamental no processo de reeducação alimentar, sim é necessário reaprender alguns conceitos e hábitos para ter uma saúde melhor e no bem estar.

Pratos principais:

  • Purê de Batatas
    A batata é um dos alimentos que mais nos dá a sensação de saciedade e satisfação, gerando a sensação duradoura de saciedade. Apresenta-se como um rica fonte de carboidrato, fibras, potássio.
  • Brócolis no Vapor
    Possui uma quantia baixa de calorias, é rico em fibras (responsáveis também pela saciedade), auxilia na perda de peso, pois contém polifenóis, que auxiliam no combate à obesidade, auxiliando a inibição do crescimento do tecido adiposo.
  • Kibe de Abóbora
    Mais uma fonte rica em fibras, fazendo com que o Kibe de abóbora de uma forte sensação de saciedade, a abóbora auxilia a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e é fonte de energia. no entanto deve-se atentar aos níveis de carboidratos presentes, por isso não deve ser consumida todos os dias ou em excesso
  • Legumes Assados
    Legumes são ricos em fibras e apresentam poucas calorias, dando a sensação de saciedade, por isso devem estar presentes no maior número de refeições possíveis.
  • Carnes
    Almôndegas de Carne, Rocambole de Carne,Hambúrguer  de patinho, Hambúrguer de frango, exemplos ricos em fibras, proporcionam uma sensação de saciedade e bem estar, mas seu consumo não deve ser feito em excesso.

Bônus!

  • Chocolate preto
    Com teor de cacau 70% ou superior, apresenta potássio, zinco e selênio, também tem poder antioxidantes, auxilia no controle da pressão, assim como colesterol e também nos níveis de glicose. 
  • Mel e aveia
    Adoçante natural, melhora a saúde intestinal, possuem vitaminas A, C e E, além de também apresentarem ferro, cálcio, magnésio e potássio, também auxilia no controle do colesterol e fornece muita energia e a sensação de saciedade dure por mais tempo.

Buscar ajuda quanto aos cuidados com a alimentação é a forma mais adequada para manter-se saudável e saciado, para que não haja ingestão em excesso de alimentos, uma alimentação regulada é deveras importante para todos, principalmente a aqueles que prezam por bons hábitos alimentares e buscam uma melhor qualidade de vida.


Neste sentido deixo a recomendação da Startup do segmento alimentício Natural Box, especializada em refeições equilibradas em nutrientes e vitaminas, fornecendo uma alimentação adequada, nutritiva e não menos importante, saborosa.

 


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